
Compostagem dos Resíduos Orgânicos
A compostagem é a “reciclagem dos resíduos orgânicos”: é uma técnica que permite a transformação de restos orgânicos em adubo. É um processo biológico que acelera a decomposição do material orgânico, tendo como produto final o composto orgânico.
A compostagem é uma forma de recuperar os nutrientes dos resíduos orgânicos e levá-los de volta ao ciclo natural, enriquecendo o solo para agricultura ou jardinagem.
O reaproveitamento de resíduos tem um impacto ambiental significativo. A compostagem é considerada uma das alternativas ambientalmente mais seguras, sustentáveis e que atende à legislação vigente. Destinar resíduos orgânicos ao processo de reaproveitamento ainda diminui a pressão sobre os aterros sanitários e esta solução vai ao encontro da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
A Planta da Organosolo é licenciada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, podendo emitir o manifesto de resíduo conforme Leis vigentes.

Compostagem de Poda e Resíduos de Jardinagem
A destinação dos resíduos verdes (podas de árvores e jardins), muitas vezes em áreas não licenciadas ou mesmo através das queimadas, é um ato ilegal, o infrator corre risco de ser multado pois está poluindo ainda mais o meio ambiente. Esta situação preocupante pode ser resolvida com a contratação dos serviços prestados pela empresa Organosolo, que destina corretamente resíduos verdes de podas e jardins.
A solução proposta pela Organosolo é o recebimento dos resíduos de podas de árvores e limpeza de jardins das empresas, condomínios e parques, trituração e transformação desse material em adubo orgânico através do processo de compostagem.
Seja uma Organização Sustentável comprometida com o meio ambiente. Encaminhe todo resíduo de podas e jardinagem para a Organosolo.

Conheça o Nosso Processo

Benefícios da Compostagem:
- Solução ambiental correta, segura e sustentável;
- Atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS);
- Reduz a emissão de gás metano (causador do efeito estufa);
- Contribui diretamente com a redução dos passivos ambientais e esgotamento dos aterros;
- Isenta gerador de corresponsabilidade pelo resíduo;
- Propicia o retorno da matéria orgânica de forma útil para o solo;
- Substitui o uso de adubos químicos no meio ambiente.